Vinho Moscato Giallo

 

O Vinho Monte Sant'ana Moscato Giallo têm coloração amarelo-palha, brilhante e com boa limpidez. Possui aromas florais como rosas brancas e de frutas frescas, destacando-se notas cítricas. Apresenta equilíbrio gustativo e com boa acidez que valoriza a leveza e refrescância da família dos moscatéis.

 

Temperatura ideal de consumo entre 10º a 12º C.

 

Harmonização: massas com molhos leves, pescados, carne de frango, queijos e saladas.

 

Processo de elaboração: Tudo inicia no recebimento da vinícola onde as uvas da variedade moscato giallo são previamente avaliadas e selecionadas, com o objetivo de encaminhar para a elaboração somente a matéria-prima de maior qualidade. A uva é separada do engaço (cabinho) e seu grão é levemente esmagado para que sejam liberados todos os seus compostos aromáticos e gustativos, seguindo para os tanques de aço-inoxidável com cintas de refrigeração para clarificação do mosto (suco da uva) a baixas temperaturas.

 

Depois de um tempo de maceração com as cascas, o líquido é separado das partes sólidas pela operação de prensagem e segue para a fermentação alcoólica, onde todo o conteúdo de açúcares naturais da uva será transformado em álcool. A fermentação é realizada com controle de temperatura, para preservação gustativa e aromática característicos da variedade. O vinho passa por processos de estabilizações, filtrado e engarrafado, depois resta só fazermos o brinde!!

 

Vinho Merlot